Nós somos em cinco irmãos e em determinado momento , mais ou menos 2 anos atrás , tivemos que tomar uma decisão sobre o futuro de nossa mãe, hoje com 88 anos e viúva . Ela vivia em sua casa e ficava praticamente sozinha na maior parte do tempo, com boa saúde , sem grandes problemas , a não ser os próprios da idade.
Pensando em proporcionar-lhe um bem estar melhor e não sendo a convivência diária em casa de qualquer filho a alternativa mais adequada , resolvemos mante-la em sua própria casa e contratamos uma cuidadora em tempo integral .
Experimentamos por esses 2 anos, substituindo cuidadoras , e como os resultados não foram os esperados por nós, resolvemos acomodá-la em uma casa de repouso.
Procuramos exaustivamente diversas casas , analisamos os diversos aspectos que poderiam interferir no seu comportamento uma vez que seria uma mudança radical de vida .
Encontramos a Casa Da Vinci e de pronto nos impressionou favoravelmente - cordialidade no trato , instalações adequadas , estrutura funcional ,proposta de prestação de serviços , limpeza , etc e resolvemos optar pela Casa Da Vinci .
Restava saber como seria o comportamento de nossa mãe em um novo ambiente , como seria a adaptação e sobretudo como seria aceitação de um novo modo de vida .
Depois desse tempo convivendo na Casa Da Vinci , felizmente ela nos diz que esse novo modo de viver é muito bom , gosta muito das pessoas que a assistem , enfim , está muito contente com a escolha que fizemos e .......... Até parece que rejuvenesceu.
Nós estamos convencidos que fizemos a escolha certa optando pela Casa Da Vinci.
Muito obrigado, Diego e equipe
Luiz Corazza